Futuro incerto da Ceasa Joinville preocupa vereadores e produtores rurais |
Depois de vários dias com temperaturas extremamente elevadas no Sul do Brasil, a previsão já indica uma diminuição do calor. A redução das temperaturas vai acontecer por causa de uma nova frente fria que vai avançar e, finalmente, vai romper o bloqueio que impedia a passagem dos sistemas frontais.
As máximas têm ficado próximas dos 40°C em muitos municípios do Rio Grande do Sul e interior de Santa Catarina e Paraná, e até passado deste valor em algumas cidades. Em Porto Alegre, a maior temperatura desde o início do verão é de 40,1°C, no dia 16 de janeiro de 2022. Essa temperatura está em 5º lugar das temperaturas mais altas já registradas na capital desde 1909, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia.
Semana quente e com temporais isolados
A semana vai seguir com várias horas de sol na Região Sul do Brasil e o calor ainda segue intenso nos próximos dias. Mesmo que de forma isolada, há condições para temporais por várias áreas do estado gaúcho, inclusive em Porto Alegre e no interior de Santa Catarina e do Paraná. A partir de terça, a chuva atinge inclusive as capitais de Florianópolis e Curitiba. Na maioria das cidades, a chuva vai se concentrar entre a tarde e a noite até a quarta-feira.
Deixe seu comentário